19 jan Top 5 motivos para fazer uma landing page
O que é uma landing page?
De forma simplista, uma landing page é uma ‘página de aterrissagem’, caracterizada por ter um conteúdo direto e focado na conversão de leads, sendo uma das ações do marketing digital para atrair e converter mais pacientes para sua clínica a partir de uma campanha paga feita para promover essa página em questão.
Por meio de um plano estratégico, determinamos o tema, o quanto será investido nessa campanha e o tempo que ela permanecerá no ar.
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Quando falamos no âmbito da saúde, geralmente criamos landing pages para atrair leads que estão à procura de tratamentos e procedimentos específicos, tudo dependerá das necessidades de cada cliente.
O que uma landing page precisa ter?
Apesar de o conceito ser simples, uma landing page precisa ter uma série de elementos para que as conversões sejam conquistadas, tais como:
Botão de CTA
O botão de ‘call-to-action’ nada mais é do que um elemento que estimula o usuário a clicar para gerar a conversão, algo como “agende a sua consulta” ou “conheça mais sobre esse tratamento na nossa clínica”.
É preciso utilizar esses botões com sabedoria e sempre deixá-los destacados na página, com cores chamativas para atrair o usuário.
Descrição da oferta do seu produto/serviço
Dentre os principais pontos que devem conter ao longo do conteúdo e na estrutura da sua landing page, estão:
- 3 a 5 blocos que explicam, em poucas palavras, seus serviços e esclarecem as principais dúvidas;
- Destacar os benefícios dos seus serviços em vez da sua funcionalidade;
- Frases curtas, mas diretas;
- Utilização do negrito ao longo do texto, para destaque e tornar o conteúdo menos cansativo aos olhos.
Formulário de contato
O formulário de contato é um dos principais elementos que devem ter em uma landing page, uma vez que é através do preenchimento dele que é possível converter o cliente e coletar seus dados.
Por meio dessa coleta de dados, ao encaminhar para o time de vendas, eles terão muito mais informações para auxiliar no momento de conversão final do cliente.
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Imagem
Mostrar a realidade é muito melhor do que utilizar imagens genéricas de banco de imagens, uma vez que isso passa credibilidade para o serviço que você está oferecendo na landing page e permite que o cliente em potencial veja como funciona o tratamento.
Título e subtítulo
De acordo com o site Copyblogger, um site referência em copywriting, 8 em cada 10 pessoas que aterrissam na sua landing page ou qualquer outra página na internet, só leem o cabeçalho e apenas 2 em cada 10 irão ler o restante.
Por esse motivo, ter títulos e subtítulos atrativos é fundamental para manter o usuário dentro da página. Por isso, é muito importante falar de forma clara e direta para que a pessoa enxergue o verdadeiro valor na sua oferta e seja estimulado a consumir o serviço/ produto.
Por que você deve fazer uma landing page para sua clínica?
Separamos o top 5 motivos para você fazer uma landing page para a sua clínica e converter mais pacientes. Dentre os principais deles, estão:
1 – Aumenta a sua conversão
A partir da construção elaborada de uma landing page, utilizando os elementos essenciais mencionados acima, as chances de conversão são significativas. No entanto, se isso não acontecer em um primeiro momento, a equipe de marketing irá repensar uma melhor estratégia ou melhorias para que os resultados cheguem.
2 – Coleta dados de clientes em potencial
Mesmo que não converta esses clientes em um primeiro momento após preencherem o formulário de contato, você pode manter o e-mail ou até mesmo o WhatsApp deles no seu banco de dados e alimentá-los com newsletters ou promoções que irá promover na sua clínica.
3 – Eficiência na ação
Uma landing page, por utilizar uma comunicação direta e ter um único objetivo da conversão, faz com que seja a melhor forma de tráfego segmentado para aumentar a eficácia da publicidade dos seus serviços.
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4 – Transmite uma mensagem focada e segmentada
Diferente de um site, que divulga todos os seus serviços, uma landing page é focada em um só produto através dos elementos mencionados, como um título impactante e uma comunicação direta, explicando claramente os benefícios que podem ser obtidos por meio do procedimento ou tratamento.
5 – Permite que você avalie os resultados de perto
O call-to-action presente na landing page, além do formulário de contato, permitem que a agência de marketing ou seu time de vendas obtenham informações detalhadas do público-alvo para entender melhor quem está aportando na página.
A partir desses dados, é possível aprimorar a landing page ou utilizar outra abordagem, seja por meio de um e-mail ou mensagem via WhatsApp, ampliando o leque de aproximação com o seu cliente em potencial.
A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Makerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.