Top 5 motivos para fazer uma landing page

Top 5 motivos para fazer uma landing page

O que é uma landing page?

De forma simplista, uma landing page é uma ‘página de aterrissagem’, caracterizada por ter um conteúdo direto e focado na conversão de leads, sendo uma das ações do marketing digital para atrair e converter mais pacientes para sua clínica a partir de uma campanha paga feita para promover essa página em questão.

Por meio de um plano estratégico, determinamos o tema, o quanto será investido nessa campanha e o tempo que ela permanecerá no ar.

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Quando falamos no âmbito da saúde, geralmente criamos landing pages para atrair leads que estão à procura de tratamentos e procedimentos específicos, tudo dependerá das necessidades de cada cliente.

O que uma landing page precisa ter?

Apesar de o conceito ser simples, uma landing page precisa ter uma série de elementos para que as conversões sejam conquistadas, tais como:

Botão de CTA

top 5 motivos para fazer uma landing pageO botão de ‘call-to-action’ nada mais é do que um elemento que estimula o usuário a clicar para gerar a conversão, algo como “agende a sua consulta” ou “conheça mais sobre esse tratamento na nossa clínica”.

É preciso utilizar esses botões com sabedoria e sempre deixá-los destacados na página, com cores chamativas para atrair o usuário.

Descrição da oferta do seu produto/serviço

Dentre os principais pontos que devem conter ao longo do conteúdo e na estrutura da sua landing page, estão:

  • 3 a 5 blocos que explicam, em poucas palavras, seus serviços e esclarecem as principais dúvidas;
  • Destacar os benefícios dos seus serviços em vez da sua funcionalidade;
  • Frases curtas, mas diretas;
  • Utilização do negrito ao longo do texto, para destaque e tornar o conteúdo menos cansativo aos olhos.

Formulário de contato

O formulário de contato é um dos principais elementos que devem ter em uma landing page, uma vez que é através do preenchimento dele que é possível converter o cliente e coletar seus dados.

Por meio dessa coleta de dados, ao encaminhar para o time de vendas, eles terão muito mais informações para auxiliar no momento de conversão final do cliente.

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Imagem

top 5 motivos para fazer uma landing pageMostrar a realidade é muito melhor do que utilizar imagens genéricas de banco de imagens, uma vez que isso passa credibilidade para o serviço que você está oferecendo na landing page e permite que o cliente em potencial veja como funciona o tratamento.

Título e subtítulo

De acordo com o site Copyblogger, um site referência em copywriting, 8 em cada 10 pessoas que aterrissam na sua landing page ou qualquer outra página na internet, só leem o cabeçalho e apenas 2 em cada 10 irão ler o restante.

Por esse motivo, ter títulos e subtítulos atrativos é fundamental para manter o usuário dentro da página. Por isso, é muito importante falar de forma clara e direta para que a pessoa enxergue o verdadeiro valor na sua oferta e seja estimulado a consumir o serviço/ produto.

Por que você deve fazer uma landing page para sua clínica?

Separamos o top 5 motivos para você fazer uma landing page para a sua clínica e converter mais pacientes. Dentre os principais deles, estão:

1 – Aumenta a sua conversão

top 5 motivos para fazer uma landing pageA partir da construção elaborada de uma landing page, utilizando os elementos essenciais mencionados acima, as chances de conversão são significativas. No entanto, se isso não acontecer em um primeiro momento, a equipe de marketing irá repensar uma melhor estratégia ou melhorias para que os resultados cheguem.

2 – Coleta dados de clientes em potencial

Mesmo que não converta esses clientes em um primeiro momento após preencherem o formulário de contato, você pode manter o e-mail ou até mesmo o WhatsApp deles no seu banco de dados e alimentá-los com newsletters ou promoções que irá promover na sua clínica.

3 – Eficiência na ação

Uma landing page, por utilizar uma comunicação direta e ter um único objetivo da conversão, faz com que seja a melhor forma de tráfego segmentado para aumentar a eficácia da publicidade dos seus serviços.

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4 – Transmite uma mensagem focada e segmentada

Diferente de um site, que divulga todos os seus serviços, uma landing page é focada em um só produto através dos elementos mencionados, como um título impactante e uma comunicação direta, explicando claramente os benefícios que podem ser obtidos por meio do procedimento ou tratamento.

5 – Permite que você avalie os resultados de perto

O call-to-action presente na landing page, além do formulário de contato, permitem que a agência de marketing ou seu time de vendas obtenham informações detalhadas do público-alvo para entender melhor quem está aportando na página.

A partir desses dados, é possível aprimorar a landing page ou utilizar outra abordagem, seja por meio de um e-mail ou mensagem via WhatsApp, ampliando o leque de aproximação com o seu cliente em potencial.

A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Makerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.