12 jan Por que você deve fazer um blog para sua clínica?
Por que você deve fazer um blog para sua clínica?
No início da internet, os blogs eram muitos populares por se tornarem rodas de discussão acerca de diversos assuntos, uma vez que sua finalidade era meramente pessoal, onde as pessoas expunham suas opiniões e deixavam a aba de comentários para estimular o debate.
Apesar dessa popularidade nos primórdios da internet, os blogs ganharam mais destaque nos últimos anos, já que eles fazem parte de uma estratégia de marketing e SEO para atrair mais pessoas ao seu site.
Essa ferramenta, permite uma fácil publicação, sem a necessidade de entender totalmente de programação, facilitando a criação de diversos conteúdos que, apesar de parecerem simples, trazem um impacto significativo aos resultados orgânicos a médio e longo prazo.
Qual a importância de um blog para a sua clínica?
Quando relacionamos a estratégia de criar um blog com o marketing digital, o foco é criar autoridade e se destacar entre os principais buscadores da internet (Google, Bing, etc.).
Essa autoridade faz que o seu conteúdo esteja entre as primeiras páginas e, dessa forma, impactando diretamente nas visitas, fazendo com que as pessoas cheguem até a sua clínica a partir de um simples artigo no seu blog.
Por isso, se você está em dúvida sobre os motivos para criar um blog, separamos alguns pontos que irão te ajudar a tomar essa decisão.
Ajuda você a vender seus serviços
Acompanhar um blog ou até mesmo ler um artigo informativo que contém nele, ajuda o seu cliente em potencial a tomar a decisão. Mesmo que ele não feche um tratamento ou algum outro tipo de serviço naquele momento, ao acompanhar as postagens, faz com que essa pessoa tenha a sua marca fixada na cabeça, influenciando na sua decisão quando decidir consumir o serviço.
Quando você tem um blog, falar sobre assuntos específicos que competem à sua área de atuação trazem mais autoridade e credibilidade para você e seus serviços. Além de escrever, responder os comentários que os artigos têm, é fundamental para criar empatia e mostrar que você é expert naquilo que oferece, facilitando a tomada de decisão no momento da compra.
Educa seu público-alvo
Falar de temas relacionados aos seus serviços permite que você eduque o seu público-alvo sem mencionar diretamente o seu produto. Explorar as necessidades dos seus pacientes através do conteúdo do blog é uma ótima estratégia para qualificar seus leads e fazerem com que escolham sua clínica a partir de um artigo informativo.
Você aparece mais no Google e em outros buscadores
Alimentar um blog permite que você seja indexado por outros sites, ou seja, um link que leva diretamente para o artigo que contém no seu site e isso faz com que o Google reconheça a autoridade do seu conteúdo e dê mais destaque para a sua página.
Vale destacar que, mesmo um blog que não é alimentado com frequência, pode render frutos, pois o tráfego para consumir esse conteúdo é rotativo, além disso, os links internos permanecem e isso permite que mais pessoas cheguem a partir de outros sites.
A relação entre blog e SEO
O SEO é fundamental para que a sua estratégia de ter um blog traga os resultados esperados, uma vez que o uso de palavras-chave específicas, uso de títulos na imagem, links internos, uma linguagem coesa e direta, são fundamentais para manter o leitor na página, consumindo o seu conteúdo.
Como o SEO pode ajudar na área da saúde?
A escolha de temas também é importante, pois eles precisam estar relacionados com as principais dúvidas que as pessoas têm sobre seus serviços, tornando o seu conteúdo único, ganhando destaque gradualmente nos buscadores.
Por isso, não basta sentar-se e escrever sobre qualquer assunto que vem à cabeça, é preciso de um planejamento estratégico em conjunto com uma agência de marketing, que irá criar todo um processo para que o seu blog e seus serviços, decolem.
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