03 maio Como fazer a otimização do site da minha clínica?
A importância de ter um site otimizado
Cada vez mais, as pessoas procuram rapidez e facilidade para atender às suas necessidades, e estar presente no meio digital é um fator imprescindível e ter um site otimizado, de fácil navegação e com um conteúdo relevante auxilia em uma melhor recepção dos usuários.
A partir desse cenário de imediatismo digital que surge também a importância da otimização de sites, pois as pessoas também valorizam sua experiência no meio digital, como uma navegação fácil, rápidos carregamentos de páginas e conteúdos relevantes, que respondam suas dúvidas.
Todos esses aspectos mencionados fazem parte das diversas técnicas de SEO que existem, que tem o foco em otimizar o seu site, blogs ou landing pages e permitir um posicionamento relevante no principal buscador do mundo, o Google.
Por que SEO é importante na otimização do site da sua clínica?
As técnicas de SEO são importantes para ter site o mais otimizado, pois através dessas estratégias, é possível subir no ranking de avaliação do Google e conseguir um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa por um tratamento ou especialidade da sua clínica.
Dentre os principais aspectos do SEO que os mecanismos de busca avaliam para posicionar bem a sua página, estão:
- Autoridade (o quanto de credibilidade você passa no meio digital);
- Link building;
- Qualidade do conteúdo;
- Tamanho do conteúdo;
- Uso adequado de palavras-chave;
- Velocidade de carregamento.
Estes são alguns dos pontos que o algoritmo dos buscadores da web utiliza para ranquear o site da sua clínica em uma posição e isso é um trabalho feito constantemente, por isso, leva tempo, sendo preciso estar sempre buscando formas de melhorar ou corrigir deficiências que impeçam uma avaliação positiva.
Principais fatores para ter um site otimizado
Confira os principais fatores que permitem que o site da sua clínica esteja otimizado:
Crie um conteúdo relevante
Criar um conteúdo relevante é um aspecto fundamental, pois isso traz mais autoridade à marca, fazendo com que o algoritmo veja que você é especialista no assunto e dando mais destaque para a página da especialidade ou tratamento quando as pessoas forem procurar.
Além de trazer mais autoridade, esses conteúdos permitem que você crie uma maior proximidade com seu público. Afinal, é através dessas informações que você conversa com eles, dá dicas e tira as suas dúvidas, facilitando a conversão para um paciente na sua clínica ao final dessa jornada.
Faça links internos
Os links internos, também conhecidos como link building, é uma estratégia utilizada para levar os usuários para novas páginas, mas também traz autoridade ao seu conteúdo, além de ser um dos fatores avaliado pelo algoritmo dos buscadores para ranquear o seu site.
+ Como o SEO pode ajudar na área da saúde?
Saiba direcionar seu site para o público que você quer
Para que seu site receba visitas, é fundamental que você conheça bem o seu público para atrair um determinado perfil que irá adquirir seus tratamentos.
Nesses casos, ter uma agência de marketing digital como a Q.Com para criar uma persona, um cliente fictício, mas que corresponda ao seu paciente ideal, ajuda a determinar um tom de voz adequado para o público-alvo, otimizando o conteúdo e gerando um maior tempo de permanência na sua página.
Tenha um site que funcione bem em vários dispositivos
Atualmente, os smartphones são indispensáveis e é essencial que o seu site esteja otimizado para funcionar adequadamente em diversos tamanhos de tela, tanto dos celulares, quanto dos variados laptops e desktops.
Essa responsividade também é um fator importante não só para a otimização, mas para um bom ranqueamento do seu site nos principais buscadores da web.
Tudo isso só é possível construir em conjunto com uma agência de marketing digital experiente, com profissionais que entendem das técnicas mencionadas para fazer com que o seu site esteja otimizado e você colha os resultados.
A Agência Q.Com, conta com um time que pensa em todos esses aspectos para que o seu site ou da sua clínica, seja não somente agradável aos usuários, mas que proporcione um impacto positivo no seu negócio.
A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Makerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.