10 maio Qual a importância das redes sociais para a área da saúde?
As redes sociais são ferramentas fundamentais nos dias atuais, indo além do aspecto de entretenimento, tendo em vista que muitos as utilizam para disseminar, também, o conhecimento. Neste artigo, vamos falar sobre a importância dessas redes para a área da saúde.
Hoje em dia, existem diversos perfis, feitos para públicos segmentados e que curtem ouvir, de forma mais aprofundada, de um tema em específico. Com a saúde, isso não é diferente, tendo em vista que é possível conscientizar e falar sobre a saúde através das redes sociais.
A partir do momento em que o seu público fiel se faz presente nas curtidas e no engajamento, é possível converter o seu conhecimento para atrair mais pacientes ao seu negócio através de estratégias de marketing que ajudam a melhorar ainda mais o alcance e fazer com que você atinja as pessoas certas.
+ Como o marketing digital pode atuar na área da saúde?
Por que você deve investir nas suas redes sociais para a área da saúde?
Separamos algumas das principais vantagens de investir e criar conteúdos autênticos para as suas redes sociais:
Deixa você mais próximo dos seus pacientes
Abrir uma caixinha de perguntas nos stories, fazer uma live ou responder dúvidas comuns dos pacientes, são excelentes formas de você ficar mais perto das pessoas e de quem deseja adquirir seus serviços.
Essa proximidade faz com que você crie empatia e um elo de confiança antes mesmo de a pessoa estar no seu consultório.
Faz com que você seja encontrado
Investir nas redes sociais ou até mesmo no Google, criando um site próprio ou landing pages para divulgar sua clínica ou serviço específico, também é uma forma de atingir o seu público a partir da rede.
+ Top 5 motivos para fazer uma landing page
Uma pesquisa feita pelo Datafolha em 2023, da Folha de S. Paulo, mostrou que o Google é o buscador mais requisitado para tirar dúvidas sobre saúde no Brasil, mostrando o quanto é importante estar presente no meio digital para esclarecer dúvidas simples, mas que podem render mais credibilidade para você e a sua clínica.
Atualmente, passar credibilidade nas redes sociais, é um dos principais fatores que permitem angariar mais pessoas a curtirem e interagirem com suas postagens.
Feedback imediato
Você também consegue monitorar o grau de satisfação de quem veio ao seu consultório, através da ferramenta do Google Meu Negócio, uma plataforma que permite avaliações dos seus pacientes após as consultas.
Mesmo que possam existir algumas negativas, essas avaliações são um parâmetro importante para você melhorar ou traçar novas abordagens.
Todos esses motivos para você ter uma rede social na área da saúde acontecem com o acompanhamento especializado de uma agência focada em marketing para saúde.
Como o marketing pode te ajudar com suas redes sociais?
O marketing tem papel fundamental em traçar estratégias para que suas redes sociais atinjam o impacto necessário e você consiga converter suas curtidas em pacientes em potencial.
Definir uma marca, cores adequadas com o seu segmento de atuação na saúde e até mesmo o tom de voz nas redes, são algumas das funções que um time de marketing digital tem para te ajudar a se destacar.
+ Como definir uma marca para a sua clínica?
Somados a isso, ainda existem ações com campanhas pagas, que segmentam o perfil de pacientes que você deseja atingir e, a partir do conteúdo produzido nas redes sociais dedicado a essa ação, assim como um perfil informativo e autêntico, é possível converter seus leads.
A Q.Com é uma agência focada no Marketing na Saúde e, com a nossa ajuda, você irá entender a importância das redes sociais para obter sucesso.
A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Makerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.