08 set Como o marketing digital pode atuar na área da saúde?
Como o marketing digital atua na área da saúde?
O marketing digital utiliza uma série de técnicas que permitem com que diversos profissionais da saúde, como médicos e dentistas, ganhem notoriedade no meio digital.
Através do planejamento junto com uma agência de marketing digital, toda uma estratégia é feita para que as técnicas e abordagens adotadas tragam mais clientes/ pacientes originados das medidas tomadas no meio digital.
Embora o conceito pareça simples, atualmente muitos profissionais da saúde têm dificuldade em entender e reconhecer a importância de como o marketing digital pode atuar na área da saúde. Por isso, explicaremos melhor neste artigo.
Muitos profissionais reconhecem outras ações para chamar a atenção da sua clínica ou consultório, como outdoors, propagandas na televisão e jornal. Embora estas atitudes também tenham o efeito, ignorar a importância de ter uma presença no meio digital pode ser prejudicial futuramente para o negócio.
Estratégias de marketing digital para a área da saúde
O marketing digital atua com estratégias distintas, conforme o perfil da clínica/ consultório. No entanto, alguns fatores irão facilitar todo o processo de divulgação dos seus serviços.
Por isso, separamos 5 pontos importantes que irão permitir que o marketing digital traga resultados significativos para o seu negócio.
Conhecer o público-alvo
Ao definir o público-alvo para o seu negócio, é preciso que você tenha em mente detalhes de quem é a pessoa ideal que irá consumir seus produtos. Para isso, é preciso deixar o profissionalismo de lado e incorporar um cliente com necessidades e dores, por exemplo.
Com o auxílio de uma agência de marketing digital especializada no segmento da saúde, é possível criar uma persona, um cliente fictício, mas que se encaixa perfeitamente de paciente ideal para o seu negócio.
Por meio destas informações, a agência de marketing digital consegue criar estratégias através deste perfil para angariar novos pacientes para a clínica.
Criar um site/ blog responsivo e intuitivo
Ter um site com um layout desenvolvido pensando na fácil interação do usuário com toda a interface, sendo responsivo nos dispositivos móveis e que transmita informações claras e diretas sobre seus serviços, além apresentar os profissionais que fazem parte da clínica ou até mesmo um perfil único, são pontos fundamentais para a estratégia de marketing digital.
Vale lembrar que todo o conteúdo que contém neste site/ blog é feito para divulgar e informar pessoas que estão à procura de informações sobre tratamentos ou sintomas que prejudicam a sua saúde.
Portanto, é fundamental que todas as informações sejam direcionadas para o público leigo, sem termos técnicos que afastam o leitor e bem distribuído graficamente. Isso permite com que a não só pessoa crie interesse em consumir o conteúdo, mas também em saber mais sobre o seu negócio.
Saber informar com precisão, veracidade e clareza faz com que o seu site seja a porta de entrada para novos pacientes que partirão do meio digital.
Esteja presente em diversos canais para divulgar sua imagem e da clínica
Estar presente nas mais diversas redes sociais, de acordo com o público-alvo da sua clínica, permite expandir o leque de divulgação para gerar impressões, seguidores e curtidas no trabalho realizado pelo marketing digital.
Com o acompanhamento de uma agência de marketing, como a Q.Com, criamos um conteúdo sob medida para as suas redes sociais, que converse com o seu público e torne-a mais atrativa para as pessoas.
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O WhatsApp Business também é uma alternativa para divulgar os serviços e criar uma rede de transmissão para fidelizar os pacientes.
Gere valor à sua marca através da criação de conteúdo
A criação de conteúdo autoral com dicas ou desmistificando crenças populares acerca do meio da saúde são formas de fidelizar e expandir o alcance do seu negócio. Desta forma, ao criar o conteúdo audiovisual, a clínica/ consultório ganhará cada vez mais credibilidade e isso é fundamental no meio digital.
Com a produção deste tipo de conteúdo, você educa o seu público e qualifica ainda mais as pessoas que irão procurar seus serviços para cuidar da saúde.
Não se esqueça dos seus pacientes!
Mesmo com toda a divulgação dos seus serviços para angariar novos pacientes, é importante que você não se esqueça daqueles que são mais fiéis e conhecem o seu negócio há mais tempo.
Criar um fluxo de acompanhamento após tratamentos para que as pessoas visitem sua clínica novamente para os pacientes, também é uma forma de converter em novos, uma vez que a divulgação de bons serviços e de uma clínica que se importa com as pessoas é um diferencial atualmente.
A Q.Com é uma agência de marketing digital especializada na área da saúde e pode ajudar você e seu negócio a terem sucesso no meio digital, com resultados para o meio físico.
Por meio de um planejamento e acompanhamento junto do nosso time, você tem suas dúvidas tiradas e também recebe orientações quanto a melhores práticas no dia a dia para fidelizar novos pacientes para a sua clínica.
A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Makerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.