5 boas razões para ter um site

5 boas razões para ter um site

Há muito tempo, o mundo caminha rumo à constante evolução tecnológica e atualmente é indispensável não estar presente no meio digital, como nas redes sociais, por exemplo. Se você é profissional e deseja ter um portfólio ou criar uma identidade para o seu negócio, vamos apresentar 5 boas razões para ter um site.

Ter um site está entre as ações de marketing combinadas com outras abordagens, desde a criação de uma identidade para sua clínica ou consultório, até uma comunicação concisa nas redes sociais.

Uma pesquisa feita em 2023 pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua — Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad TIC) e divulgada pelo IBGE, constatou que cerca de 164,5 milhões de brasileiros estão conectados à internet, número que representa 88% da população com 10 anos ou mais de idade.

+ Buscas por saúde e bem-estar aumentam no Google

Devido a esse número expressivo, coletado em 2023, mas só divulgado em 2024, é possível constatar que tal representação, certamente, cresceu nesse período.

5 boas razões para ter um site

Separamos 5 boas razões para você ter o seu site, seja da sua clínica ou com o seu próprio nome, a fim de divulgar seus principais serviços.

1 – Credibilidade

5 boas razões para ter um siteTer um site completo, principalmente destacando suas capacidades profissionais e de quem faz parte da sua equipe, ajuda o usuário a entender melhor quem irá cuidar deles.

Outro aspecto, além das informações profissionais, ter fotos da estrutura da clínica e dos consultórios também torna tudo mais tangível para o seu paciente em potencial, que está visitando o seu site.

Com relação aos conteúdos, ter explicações concisas e que se comunicam diretamente com o paciente são fundamentais para o usuário entender que a sua clínica pode atendê-lo.

Sem um site ou presença no meio digital, por melhor que sejam a sua estrutura e currículo, é difícil atrair mais pacientes, fazendo com que as indicações sejam fundamentais para manter a agenda cheia.

2 – Estar presente 24 horas

Diferente de um comércio com meio físico, seu site não funciona das 9h às 18h e está presente a qualquer momento para que os pacientes em potencial possam acessar, conhecer e entrar em contato com você, seja através do WhatsApp ou indo à clínica durante o horário de funcionamento.

3 – Fortalecer sua marca

5 boas razões para ter um siteUm site bem construído, rápido e que se comporta bem em todo o tipo de tela ajuda no fortalecimento da sua marca, pois as pessoas irão associar essas características de construção e responsividade ao nome da sua clínica.

Isso é muito bom, pois o site também abre portas para angariar novos seguidores para suas redes sociais, pois a partir de uma experiência digital positiva, o usuário se vê tentado a conhecer e saber mais sobre um determinado perfil que, neste caso, é o seu negócio.

4 – Ser encontrado no meio digital

Imagine jogar o nome de alguma loja de roupas ou restaurante no Google e não achar nenhuma informação sobre horários de funcionamento, cardápio, feedbacks de outras pessoas, etc.

mulher usando o celularTer um site permite que você seja encontrado no meio digital, especialmente no principal buscador do mundo, o Google. Isso é fundamental para construir credibilidade, de forma geral, já que mais da metade da população está conectada à internet.

5 – Ter uma vitrine virtual

De maneira geral, um site é uma vitrine virtual, já que é por ele que seus pacientes em potencial irão conhecer melhor a clínica, assim como o trabalho que é feito lá e seus profissionais.

Na Agência Q.com, realizamos projetos personalizados voltados para o segmento da saúde, proporcionando resultados incríveis que irão do digital para o meio físico.

A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Markerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.