10 jan 5 boas razões para ter um site
Há muito tempo, o mundo caminha rumo à constante evolução tecnológica e atualmente é indispensável não estar presente no meio digital, como nas redes sociais, por exemplo. Se você é profissional e deseja ter um portfólio ou criar uma identidade para o seu negócio, vamos apresentar 5 boas razões para ter um site.
Ter um site está entre as ações de marketing combinadas com outras abordagens, desde a criação de uma identidade para sua clínica ou consultório, até uma comunicação concisa nas redes sociais.
Uma pesquisa feita em 2023 pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua — Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad TIC) e divulgada pelo IBGE, constatou que cerca de 164,5 milhões de brasileiros estão conectados à internet, número que representa 88% da população com 10 anos ou mais de idade.
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Devido a esse número expressivo, coletado em 2023, mas só divulgado em 2024, é possível constatar que tal representação, certamente, cresceu nesse período.
5 boas razões para ter um site
Separamos 5 boas razões para você ter o seu site, seja da sua clínica ou com o seu próprio nome, a fim de divulgar seus principais serviços.
1 – Credibilidade
Ter um site completo, principalmente destacando suas capacidades profissionais e de quem faz parte da sua equipe, ajuda o usuário a entender melhor quem irá cuidar deles.
Outro aspecto, além das informações profissionais, ter fotos da estrutura da clínica e dos consultórios também torna tudo mais tangível para o seu paciente em potencial, que está visitando o seu site.
Com relação aos conteúdos, ter explicações concisas e que se comunicam diretamente com o paciente são fundamentais para o usuário entender que a sua clínica pode atendê-lo.
Sem um site ou presença no meio digital, por melhor que sejam a sua estrutura e currículo, é difícil atrair mais pacientes, fazendo com que as indicações sejam fundamentais para manter a agenda cheia.
2 – Estar presente 24 horas
Diferente de um comércio com meio físico, seu site não funciona das 9h às 18h e está presente a qualquer momento para que os pacientes em potencial possam acessar, conhecer e entrar em contato com você, seja através do WhatsApp ou indo à clínica durante o horário de funcionamento.
3 – Fortalecer sua marca
Um site bem construído, rápido e que se comporta bem em todo o tipo de tela ajuda no fortalecimento da sua marca, pois as pessoas irão associar essas características de construção e responsividade ao nome da sua clínica.
Isso é muito bom, pois o site também abre portas para angariar novos seguidores para suas redes sociais, pois a partir de uma experiência digital positiva, o usuário se vê tentado a conhecer e saber mais sobre um determinado perfil que, neste caso, é o seu negócio.
4 – Ser encontrado no meio digital
Imagine jogar o nome de alguma loja de roupas ou restaurante no Google e não achar nenhuma informação sobre horários de funcionamento, cardápio, feedbacks de outras pessoas, etc.
Ter um site permite que você seja encontrado no meio digital, especialmente no principal buscador do mundo, o Google. Isso é fundamental para construir credibilidade, de forma geral, já que mais da metade da população está conectada à internet.
5 – Ter uma vitrine virtual
De maneira geral, um site é uma vitrine virtual, já que é por ele que seus pacientes em potencial irão conhecer melhor a clínica, assim como o trabalho que é feito lá e seus profissionais.
Na Agência Q.com, realizamos projetos personalizados voltados para o segmento da saúde, proporcionando resultados incríveis que irão do digital para o meio físico.
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