3 ações de marketing para você dar o primeiro passo em sua clínica

3 ações de marketing para você dar o primeiro passo em sua clínica

Muitos profissionais da saúde têm dificuldade e não sabem por onde começar quando o assunto é marketing. Com uma enxurrada de informações dos dias de hoje, as pessoas tendem a enxergar certas ações como verdades absolutas rumo ao sucesso no meio digital, mas não é bem assim. Por isso, separamos 3 ações de marketing para você dar o primeiro passo em sua clínica.

Dar o primeiro passo é um ponto-chave para muitas pessoas e, quando falamos em marketing, isso é fundamental para iniciar uma estrutura adequada que, lá na frente, trará resultados para o seu negócio.

A importância do marketing para o segmento da saúde

O marketing se tornou uma ferramenta indispensável, já que as ações adotadas por uma agência especializada, tem como objetivo construir uma autoridade para a sua clínica e isso passa por diversos aspectos, tais como:

  • Comunicação nas redes sociais;
  • Conscientização do seu público-alvo sobre a importância de procurar profissionais da saúde;
  • Construção e afirmação da sua marca;
  • Notoriedade nos mecanismos de busca (Google).

Além destas ações, o marketing digital na saúde pode ajudar na melhora da sua clínica em diversos aspectos, especialmente na vinda de novos pacientes, que necessitam dos serviços oferecidos a partir das divulgações e estilo de comunicação feita pelo marketing.

A Agência Q.com possui um time especializado na realização de diversas ações, de acordo com as necessidades da sua clínica, a fim de construir uma marca reconhecida no meio digital.

3 ações de marketing que irão ajudar sua clínica

Mesmo que uma agência de marketing digital seja importante para a sua clínica, existem algumas ações básicas que você mesmo pode adotar para criar um esboço e deixar sua comunicação organizada.

Criar um calendário de posts para redes sociais

3 ações de marketing para você dar o primeiro passo em sua clínicaTer uma organização nas redes sociais, seja para a postagem de conteúdo autoral, como vídeos e fotos do dia a dia da sua clínica ou até mesmo para posts mais informativos, é importante, pois define um tom de comunicação com o seu público.

Principalmente o conteúdo autoral, com fotos espontâneas ou vídeos explicativos, transmitem uma maior proximidade com quem te segue, além de aumentar o seu alcance nas redes, já que o conteúdo próprio é mais bem aceito pelo algoritmo, ao contrário do uso de banco de imagens, que tem um impacto menor.

Cultivar o relacionamento com seu cliente

Ter um relacionamento próximo com o cliente, é essencial para construir um laço de confiança e isso gera indicações de novos pacientes. Realizar ações pontuais, oferecendo descontos exclusivos em tratamentos ou, até mesmo, criando uma mensagem personalizada de aniversário, fazem a diferença, dando a sensação de exclusividade à pessoa.

+ Como o marketing pode ajudar a fidelizar o seu paciente?

Durante os atendimentos, desde a recepção, até o momento da consulta, ser empático e sempre ouvir o paciente, também é uma forma de criar um relacionamento de confiança.

Ao finalizar tratamentos, outra ação válida também é estar em constante contato com o paciente, chamando-o para um procedimento com desconto ou oferecendo brindes para um retorno.

Ter um Google Meu Negócio

3 ações de marketing para você dar o primeiro passo em sua clínicaO Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pela plataforma, que permite que você coloque informações essenciais sobre a sua clínica, como um breve histórico, especialidades e tratamentos disponíveis.

+ Buscas por saúde e bem-estar aumentam no Google

Outra funcionalidade do GMN são as avaliações de usuários, que podem classificar e comentar como foi a experiência deles no seu consultório. Quando as avaliações são positivas, isso facilita na conversão de novos pacientes, uma vez que cerca de 93% dos brasileiros realizam uma busca no Google antes de consumir um serviço ou adquirir um produto, um dado divulgado pela agência de SEO Hedgehog Digital, publicada na 5ª edição do State of Search Brazil.

Não sabe como começar a trabalhar o marketing da sua clínica? A Q.com pode te ajudar!

Se você deseja dar o primeiro passo para trabalhar o marketing da sua clínica e aproveitar as oportunidades que o mundo digital oferecer para o seu crescimento, a melhor opção é contar com a ajuda de profissionais experientes. A Q.com é uma agência especializada em comunicação e marketing para clínicas e empresas da área da saúde. Para saber o que poderemos fazer por você, mande uma mensagem no chat que nossa equipe vai te ajudar!

A Q.Com é uma agência focada em soluções inovadoras voltadas para o Markerting na Saúde, com o objetivo de alavancar a marca para angariar novos públicos para o seu negócio. Entre em contato com a gente e conheça mais sobre nossos serviços.