Com uma avaliação completa de todas as características do seu negócio, a consultoria de marketing te ajuda a traçar um plano de ações e definir metas que vão atuar em conjunto para guiar a sua clínica ou consultório médico rumo aos objetivos desejados.
A criação de uma persona é o primeiro passo para qualquer ação de comunicação e marketing que você pretende fazer. Podemos dizer que ela é um arquétipo do perfil ideal de pacientes que você deseja para a sua clínica.
Para criar uma persona assertiva, é necessário fazer um estudo do seu público-alvo e entender o comportamento deles nas mídias digitais. Assim, você terá mais precisão para lançar a mensagem correta, nos canais certos e no melhor momento possível.
Como você deseja posicionar a sua marca no mercado? Não importa se você quer se destacar como uma clínica que oferece serviços de alto padrão ou atende à preços populares, desde que o trabalho seja feito de forma assertiva.
Para posicionar a sua marca, vamos fazer um estudo completo da região onde você atua, listar os concorrentes e entender a demografia para que a sua estratégia de comunicação tenha o máximo de precisão e sua marca seja reconhecida da melhor maneira possível.
Para ter uma empresa competitiva, você precisa conhecer a sua concorrência e atuar de acordo com o mercado e o seu comportamento. No caso das clínicas e consultórios médicos, a premissa é a mesma.
Com o estudo de mercado, conseguimos identificar as ameaças e oportunidades de crescimento para a sua clínica no cenário atual. Assim, é possível traçar um planejamento com um maior nível de assertividade para todas as ações que você pretende realizar.
O branding consiste em um conjunto de estratégias de comunicação e ações de marketing para tornar a sua empresa única, atingir novos públicos e demonstrar esses diferenciais para captar o seu interesse.
Para atingir esse objetivo, executamos estratégias em comunicação que vão fortalecer, trazer credibilidade e consolidar a imagem da sua marca para que sua clínica possa conquistar e fidelizar novos clientes.
Para que você possa tratar o seu paciente como um verdadeiro cliente, é preciso ter em mente que a venda não acaba no momento em que a consulta ou o tratamento é finalizado.
Ao organizar os seus processos de venda on-line e fidelização, é possível elevar a performance das suas ações de marketing e aprimorar os seus resultados sem ter que aumentar os seus investimentos em anúncios e tráfego pago.
Deseja atingir um público diferente, alcançar novos mercados e elevar o número de agendamentos em seu consultório? O tráfego pago é o caminho mais rápido para que isso aconteça.
Com as estratégias de comunicação corretas, você será capaz de atingir um novo público qualificado para a sua clínica e conquistar a independência das consultas oriundas dos planos de saúde. Quer saber como? Clique no link abaixo e confira um conteúdo completo sobre o tema.
Criação de persona |
O primeiro passo para uma comunicação eficaz é conhecer o seu público. Saiba como identificar o perfil do seu cliente para elaborar estratégias assertivas. |
Posicionamento de marca |
O posicionamento é importante para consolidar o nome da sua empresa no mercado, trazendo credibilidade e diferenciação ante os concorrentes. |
Estudo de mercado |
A base para a eficácia de qualquer estratégia é a inteligência. Faça uma análise profunda e segmentada do mercado de atuação para guiar os rumos da sua empresa. |
Branding |
Estratégias em comunicação que vão fortalecer, trazer credibilidade e consolidar a imagem da sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes. |
Processos de Venda e Pós-venda |
Organize os processos de venda on-line e fidelização para elevar a performance das suas ações de marketing e aprimorar os resultados. |
Tráfego Pago |
A melhor forma para conquistar novos clientes, expandir o alcance da sua marca e consolidar o nome da empresa no seu mercado, com estratégias no Google e Meta Ads. |
A Q.com é uma agência de comunicação especializada em atender clínicas, consultórios médicos e empresas da área da saúde.